ESQUECEU SEUS DETALHES?

Novas cores no Brasil

por / sexta-feira, 05 julho 2013 / Publicado em Standard
GD Star Rating
loading...
[people name=”Cores Raras” nickname=”Ammy” photo=”http://www.gravatar.com/avatar/c609f379d5d3757c87e0105efe48e565.png” title=”Cores Raras” role=”” url=”http://www.mapache.com.br” affiliation=”Maine Coon FanClub”][/people]

Você sabia que a raça Maine Coon possui mais de 60 cores diferenciadas? Atualmente no Brasil, foco de grande variedade de cores e linhagens que é modelo para todo continente Sul Americano, as cores são divididas entre raras e tradicionais, diluidas e não diluídas, sólidas ou bicolores. Recentemente, 3 novas cores existentes da raça Maine Coon, consideradas raras foram lançadas em nosso País: Branco Odd Eyed, Blue Eyed e Creme Silver.

Odd Eyed Brasileiros

O lançamento desta rara cor foi publicada por uma das mais importantes e especializadas revistas felinas nacionais, a revista
Pulo-do-Gato, com veiculação em todo país. A cor branca Odd Eyed foi introduzida em 2006 e recriada por Mapache Maine Coons, criação de resultados pioneiros que têm atingindo importantes e expressivas metas para raça no Continente Sul Americano, visto que o Maine Coon há muito encontra-se desenvolvido nos continentes Europeu e Norte Americano com grande variedade de cores e linhagens.

Creme Silver no Brasil

Mapache Ammy
é a primeira fêmea de cor Creme Silver Shaded do Continente Sul Americano, e até o momento única, em mais uma conquista no desenvolvimento do Maine Coon brasileiro.
“Os trabalhos em Ammy são resultados de mais uma nova cor para a raça no país, após nosso lançamento dos primeiros e únicos brancos Odd Eyed do continente, destacando portanto, mais um dos inúmeros e memoráveis marcos para a criação nacional especializada da raça“, segundo os criadores do Mapache

O lançamento da cor Creme Silver no país para todo continente Sul Americano aconteceu na
EXPO CFB, realizada nos dias 12 e 13/08/2006, sendo anunciada oficialmente para toda gatofilia nacional durante evento pela presidente da Confederação de Felinos do Brasil, Sylvia Roriz.

Raridade da raça: White Blue Eyed

Par de olhos azuis são bastante comuns e inerentes em gatos da raça Siamês, Himalaios, Sagrado da Birmania e Ragdolls. Para a raça Maine Coon não é comum, e por este motivo, algo extremamente raro de ser apreciado em qualquer lugar do mundo para criação organizada, justamente porque nenhum clube do mundo registra acasalamentos entre casais felinos brancos, devido gerar deafness (surdez), sendo proibido este tipo de cruzamento. Mapache Apollo é primeiro exemplar de cor Solid White Blue Eyed nascido no Brasil, com 7 meses de idade na foto, não precisou ser importado, simplesmente nasceu em nosso País por Mapache Maine Coons.

Curtiu o artigo? Então, clica , sugerindo assuntos nos comentários!
TOPO