ESQUECEU SEUS DETALHES?

O Gato mais Comprido do Mundo!

por / sábado, 15 junho 2013 / Publicado em Artigos
GD Star Rating
loading...

Medidas recordistas de Leo para o Guinness em 2006

Se Leo, o gato de estimação de Frieda Ireland, fosse humano, pesaria cerca de 100 kg e teria mais de 2,5 m de altura. É isso mesmo. O maior gato do mundo é do tamanho de uma criança de oito anos, e suas patas, se precisassem de sapatos, calçariam o equivalente a dois sapatos infantis cada uma!

Verismo’s Leonetti Reserve Red – também chamado de Leo – é um gato americano da raça Maine Coon, que mora em Chicago, com os donos Frieda Ireland e Carroll Damron. Geralmente grandes, os Maine Coons chegam a pesar 10 kg, mas as medidas de Leo são recordistas: ele pesa 15,8 kg e, do rabo ao focinho, mede 1,219 m.

Temos que ficar de olho nele enquanto estamos cozinhando“, diz sua dona, Frieda, “porque Leo pode se levantar e meter as patas na pia.” Mas ele não tenta roubar comida. Segundo ela, Leo adora arrastar as coisas que estão sobre o balcão, e não comê-las! Ele não é fã de comida feita em casa – prefere ração, vegetais verdes, manjericão, salsa e, mais do que tudo, um queijo forte e saboroso, como o blue cheese!

Ele não é um gato obeso“, enfatiza Scott Rovner, veterinário de Leo. Kim Lacey, que analisa todos os pedidos de inclusão no Guinness World Records , se adianta em dizer que é o comprimento de Leo – e não o peso – que faz dele um gato recordista. “Não queremos encorajar as pessoas a engordar seus animais para que eles se tornem recordistas“, afirma.

Em torno do famoso Guinness Book, livro de recordes mundiais, encontramos nos registros um gato doméstico macho, nomeado Himmy com marcações tabby, derrubando na Austrália o recorde com o peso de 47 libras e medindo 38 polegadas de comprimento. Entretanto, a versão on-line na internet do Guinness, que é mais atualizada do que a versão impressa, incluiu em 2006 um artigo e um retrato de Leo, que naquela época já media em tenra idade 41 polegadas, do focinho até a ponta da cauda, beirando suas 69 polegadas reivindicadas para o critério descrito no retrato acima como um novo recordista.

Mas Leo não está mais no Guinness como o gato mais comprido do mundo, embora grande, já não é mais o maior. Veja mais detalhes da trajetória de Leo em sua página, clicando aqui.

Quebra de Recordes - Stewie é o mais comprido do mundo!
assista ao video

O atual recordista

Atualmente para o Guinness Book, o mais novo recordista do título de gato doméstico mais comprido do mundo é o Maine Coon Mymains Stewart Gilligan medindo 1,23 cm (48,5 inch) total de comprimento. Ele é propriedade de Robin Hendrickson e Erik Brandsness (EUA) que o adquiriu de um criador em Hermiston, Oregon, em 2005. Stewie como é carinhosamente conhecido, era um Maine Coon de cinco anos de idade morando em Nevada, EUA quando teve suas medidas recordistas reconhecidas em 28 de agosto de 2010. Até a data dessa matéria, ainda detinha o título. Encontre no Guinness, clicando aqui.

No dia 06 de Fevereiro deste ano, 2013, a proprietária Robin diz que Stewie faleceu, anunciando sua morte. Em entrevista para o canal KOLO-TV em Reno, chorando comenta:

Stewie perdeu sua batalha contra o câncer na manhã do dia 04, segunda-feira por volta das 07h30. Ele tinha 8 anos de idade.

Robin Hendrickson para KOLO-TV

No Facebook de Stewie, centenas de fãs inundaram sua página com memórias e condolências. Agora você também pode curtir imagens como estas mostradas abaixo, algumas das quais são bastante curtidas, podendo comentar em seus posts. Clique aqui e curta a página de Stewie no Facebook!


CURTA FOTOS DO RECORDISTA

O recordista anterior, Leo, de propriedade de Frieda Ireland de Chicago, morreu há alguns anos. Não há nenhuma palavra ainda do
Guinness sobre um novo recordista.

A FILA TEM QUE ANDAR

Rupert, o gato mamute de kyra foster

Rupert, o gato Mamute australiano pede passagem, e o título!

Pesando 9 kilos com 3 anos de idade, a australiana dona do Maine Coon Rupert, Kyra Foster afirma que ele é muito novo para ter o triplo do tamanho de sua idade, na metade de sua fase de crescimento, e que deve ganhar ainda mais uns 5 quilos até seu completo amadurecimento.

Ele é majestoso, com seu pelo grande
e seu magnífico olhar selvagem

Derrete-se Kyra Foster

Maine Coon Rupert com a dona Kyra Foster

Rupert pode não ser ainda o recordista, mas com certeza é um dos maiores gatos do mundo, desde sua repercussão em 2012 no jornal britânico Daily Mail. Nas competições, Rupert tem sido considerado o maior gato da raça Maine Coon já visto pelos juízes de exposição, reconhecimento que o elegeu por três vezes o gato do ano na Austrália, País onde vive.

Ele é gato mega monstro que ainda continua a crescer para todos os lados.
É maior do que maior Maine Coon que eu já vi e provavelmente só desenvolveu metade.

Lesley Morgan Blythe, juíza WCF – World Cat Federation

Lesley Morgan Blythe é juiza de exposições WCF

Curtiu o artigo? Então, clica , sugerindo assuntos nos comentários!
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Delicious
  • Windows Live
  • Digg
  • Bebo
  • Netvibes
  • Posterous
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-Mail
TOPO