ESQUECEU SEUS DETALHES?

Por que os filhotes de Maine Coon são caros?

por / domingo, 09 junho 2013 / Publicado em Em evidência
GD Star Rating
loading...

Esta é uma pergunta freqüente. 

Se você apenas procura um filhote para companhia doméstica, a fim de que este seja mais um membro em sua casa, certamente você o encontrará bem mais em conta diretamente com o criador, que o encaminhará adaptado para tal finalidade, estimulando novas aquisições para o lar que visam sempre o equilíbrio familiar e maior qualidade de vida a todos.

Sendo assim, o sexo que influenciaria no valor pelo filhote, não se torna um fator importante no momento da escolha, já que ele/ela será entregue devidamente Castrado / Esterilizado na idade recomendada pelo criador e sem maiores custos veterinários, inclusive com a prevenção de problemas que eventualmente surgem em gatos não-castrados e que geram traumas e maiores custos (ex: Piometra em fêmeas, cancer de próstata em machos). Além do privilégio de poder ter um gato maior no que concerne a um desenvolvimento mais estável e sem variações com desgastes físicos e psicológicos, você também evita maiores preocupações e fica livre de urinas e odores pela casa que são típicas das demarcações, acasalamentos desprogramados ou ninhadas indesejáveis e fugas provocadas pelo estresse e ansiedades dos Cios. É sabido que tanto machos quanto fêmeas ficam igualmente maiores no tamanho e mais dóceis no temperamento quando adaptados para companhia doméstica.

Se você objetiva adquirir um filhote para finalidade de reprodução, você provavelmente o encontrará mais caro porque estará adquirindo um exemplar apto a reproduzir e gerar outros filhotes dos quais certamente terão algum valor comercial se for registrados e possuem um Pedigree. Deverá estar ciente também que por este motivo, além do filhote propriamente dito, estará adquirindo pelo valor mais caro os direitos de reprodução da linhagem, além de um compromisso social de quem decide cruzar gatos: erradicar o abandono de animais de rua com nascimentos desnecessários e primar pela preservação e desenvolvimento como um criador oficial da raça.

Pessoas que dispoem de recursos para adquirir um autêntico exemplar da raça, não abrem mão de receberem seu filhote com Pedigree (que atesta a qualidade e pureza da raça), acompanhamento e assistência do criador responsável, do qual podem tirar suas dúvidas e contar com maiores orientações, a fim de que possam melhor cuidar e amar seu recém-adquirido gatinho. Repare que ninguém investe algum valor em gatos de raça se não estiver totalmente certo de que é um legítimo sangue puro (purebred), ainda que este valor seja muito barato – o que desperta a desconfiança quanto a legitimidade do filhote oferecido, ainda mais se estes não possuem o documento de Pedigree. Se fosse o contrário, certamente as pessoas prefeririam adotar sem custos um felino parecido com gatos da raça Maine Coon ao invés de investir algum valor em um suposto mestiço.

Para tanto, além de aquirir os direitos pela reprodução, você terá que necessariamente abrir um gatil para obter o Pedigree de suas futuras proles nos clubes felinos que decidir se filiar para conseguir ter êxito na venda de seus filhotes como fonte de recursos para suprir os altos gastos com alimentação de primeira linha, suplementação e manutenção dos quais exigem gatos reprodutores.(diferente daqueles destinados à vida doméstica).

Os preços se justificam pelo trabalho, resultados e pelos custos que exige uma criação direcionada, de acordo com a finalidade de aquisição desejada. Se você não pretende ser um criador oficial, nem mesmo um BYB (aquele que dificilmente consegue vender filhotes ao público privilegiado da raça pela falta de recursos em qualidade e registros), acreditamos que a decisão de adquirir um filhote de reprodução seja uma aventura mais cara financeiramente por conta dos investimentos exigidos se comparado a decisão de adquirir um filhote de companhia. A decisão particular de participar de exposições e formar campeões regionais não se restringe fato do gato ser de companhia nem reprodução, podendo ambos ser autênticos representantes da raça, reconhecidos pelo excelente padrão em suas categorias.

Curtiu o artigo? Então, clica , sugerindo assuntos nos comentários!
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Delicious
  • Windows Live
  • Digg
  • Bebo
  • Netvibes
  • Posterous
  • Tumblr
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • E-Mail
TOPO